quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vocação: Um desafio de amor


Onde você tem investido a sua vida? Não há dúvida: Deus nos dá grandes alegrias quando “gastamos” nossa vida Nele, na nossa primeira vocação: o AMOR. Para poder compreender melhor o que é dar a vida, segue uma história:
Certo dia, a galinha e o porquinho foram passear e resolveram tomar café juntos. Procuraram uma boa lanchonete. Ao encontrá-la, pediram o cardápio e notaram que no café da manhã havia ovos fritos e bacon. A galinha fez a maior festa e começou a cacarejar. Mas o porquinho ficou muito triste e abaixou a cabeça.
Então a galinha disse-lhe:
- Vamos tomar este café gostoso, porquinho. Se você não gosta de bacon, eu o comerei; e você comerá os ovos.

O porquinho se entristeceu mais ainda e continuou de cabeça baixa.
A galinha lhe perguntou:
- Porquinho, porque você ficou tão triste assim?
O porquinho respondeu:
- Para você, dar o ovo é muito fácil, é apenas uma questão de esforço. Mas, para mim, dar o bacon é questão de dar a vida!
Deus não está procurando “galinhas” que somente dão o “ovo” e fazem a maior festa. Ele está procurando homens e mulheres, rapazes e moças, jovens e adolescentes, que se comprometam e estejam dispostos a dar a vida! Por isso, se você é chamado por Deus a dar a vida, faça-o sem receios. Ele está com você!
Diga ao Senhor: Senhor, quero entrar nesta correnteza e fazer a tua vontade. Quero ser impulsionado pelas correntezas do Espírito Santo e ser dócil aos teus desígnios, fazendo da minha vontade, a vontade de Deus. Quero que, como Santa Teresinha proclamou, fique gravado no meu coração: o meu nome é “vontade de Deus”. Eis a minha nova identidade!
Trecho do Livro – Vocação: Um desafio de Amor. (Mons. Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário