quinta-feira, 4 de agosto de 2016

“O MUNDO ESTÁ EM GUERRA PORQUE PERDEU A PAZ”
O papa Francisco não teve o menor receio de dizer isso aos jornalistas que o entrevistavam durante seu voo a Cracóvia. Todos nós sabemos que é preciso reconhecer um problema para buscar solução. São muitas as formas de fazer guerra. Diante de todas elas, o mundo clama por paz: das que ceifam vidas e das que produzem miséria e injustiça porque são frutos da ganância e da exploração.
Durante os últimos dias foi possível ver e sentir – mesmo a distância – a paz que a juventude católica do mundo todo viveu na companhia do Papa na Jornada Mundial da Juventude.
Os jovens abriram seus corações para a experiência da misericórdia, colocando-se como peça fundamental para a construção de uma nova história – uma história que seja marcada pela justiça, pelo amor, pelo perdão.
Bom seria que todos nós – jovens e adultos – tivéssemos bem claras em nossos corações essas virtudes, para de fato poder vivê-las, sendo verdadeiros agentes transformadores nos ambientes em que vivemos. Se transformarmos os lugares onde vivemos e convivemos em ambientes de paz, estaremos dando um grande passo em busca de encontrar o que se perdeu.

Jaqueline Carrijo Ribeiro (Representante Jovem GEN - Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário